sábado, 13 de outubro de 2007

Cobué. Tempos livres (1)

Num fim-de-semana, numa das portas do aquartelamento, preparando uma ida à praia, no Lago Niassa. As praias do Cobué eram de areia branca, um branco ligeiramente amarelado. Quando o tempo o permitia esta ocupação dos tempos livres era uma boa alternativa à leitura ou a algum desporto de bola. Mesmo os elementos que dispunham de rádios portáteis, não captavam qualquer posto, pelo que nem música nem notícias ali chegavam por essa via. Excepção, há quase sempre uma, era o 3º Oficial que usava o seu rádio num determinado posto para treinar o ouvido para morse acústico.

Da direita para a esquerda, três dos oficiais do DFE5 (Imediato, 4º e 3º oficiais), com o Chefe do posto Leong.

Foto Cobue021

3 comentários:

Antides disse...

Ná, nesse encontro "político" eu cá não estive. Com todo o respeito pelo Sr. Administrador de Posto (?), tal como nós numa missão ingrata...

Antides disse...

"Morse acústico"?! Nunca tinha ouvido tal... O pequeno receptor híbrido que comprei em Tete, enquanto uma "inglesa" nos deixava perplexos de ignorância, pois queria "bullets" (munições para caça) teria muito que contar!

Antides disse...

Na verdade, com aquele pequeno rádio-leitor de cassettes , captava-se uma multidão de estações, desde o R.C.M. até outras, dos países vizinhos e não só. Ainda hoje o conservo, pois foi uma ajuda preciosa contra a solidão. Quem não recorda o "hit" eurovisivo, de 1968, "Ein Bisschen Frieden, ein Bisschen Freude" (Um pouco de paz, um pouco de alegria)?
Todos os povos aspiram a isto!