sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Aquartelamento no Cobué (5)


No Cobué havia um pequeno ancoradouro com um pequeníssimo cais, a que com limitações podiam atracar as LFP, inicialmente de madeira e que se foi degradando com a amarração das lanchas. Tentámos então, com meios existentes e pessoal do DFE5 , construir uma estrutura mais sólida cujo início pode ser visto no canto inferior direito da fotografia, bem como os bidons que iriam ser inseridos na obra para permitir a circulação de água por baixo.
Na pequena baía que ali se formava, havia espaço para as Lanchas, de Desembarque Médias* ou Pequenas (LDM ou LDP), abicarem. E essa zona era servida por uma pequena praça onde podiam ser efectuadas as cargas e descargas, no centro da qual é visível um farolim, importante ajuda à navegação e demanda daquele local. Visível igualmente um jeep, a segunda das duas viaturas existentes, que como quem se lembrar (ou tiver sido leitor atento) sabe que era o "jeepão".

Nota* Na foto pode ver-se a proa da LDM204

Foto Cobue054

Um comentário:

Antides disse...

Esta ainda não tinha visto. Ilustra o novo cais em que este malandro nada fez. Claro que todos nos devemos lembrar do "jipão" que uma vez terá ficado sem travões... Mas vê-se ali uma pipa... era para quê?!...