sábado, 29 de setembro de 2007

Resultados de operações (1)

Numa das operações efectuadas a partir do Cobué, por um grupo de assalto (metade) do DFE5, sob o comando do Comandante do Destacamento, foi feito um prisioneiro, agarrado-à-mão, o primeiro na Comissão. De seu nome Ali Bwanali, foi fotografado numa sala na área da Messe de Oficiais, imediatamente após a sua chegada ao aquartelamento do Cobué.

Não se dispondo de prisão, foi pouco depois colocado numa camarata* de pessoal (praças) do DFE5, que dispunha de beliches duplos de ferro, ficando algemado durante a noite a um deles para maior segurança.

Nota* De alguma irritabilidade contra esse representante do IN latente na expressão e comentários de alguns elementos da Unidade, pouco tempo depois esses mesmos elementos já estavam a oferecer cigarros e alimentos ao prisioneiro, sugerindo ao comando da unidade diferente forma de prisão do Ali Bwanali face à incomodidade das algemas.


Foto Cobue006

Um comentário:

Antides disse...

A guerra é um dos lados mais feios da existência humana. Nesta operação, aconteceram-nos coisas que nos marcaram para o resto da vida e que não consigo ainda abordar sem as emoções se soltarem, como aconteceu num congresso sobre stress de guerra.