quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Entreposto de Vila Cabral

Em Vila Cabral existia uma residência da Marinha, designada por “Entreposto”, que prestava apoio aos movimentos logísticos e de pessoal com (para e do) o Lago Niassa (para Meponda em viaturas e para Metangula em avião, não havendo ligações directas ao Cobué). Era guarnecida permanentemente por pessoal de Marinha normalmente de abastecimento (L) e permitia que alguns elementos em trânsito ali pernoitassem, se necessário. Esse pessoal assegurava em especial a ligação aos voos militares e civis no aeroporto civil, bem como aos dois aviões estacionados em Metangula e aos respectivos pilotos.

A fotografia mostra este Entreposto em Vila Cabral.

Foto Vila_Cabral001

2 comentários:

Olharuco disse...

Fui radiotelegrafista e vivi sozinho nessa vivenda, numa altura em que já existia um novo edifício, só que os rádios ainda estavam aí.

Bernardo mar c 210/71

Armando Esteves disse...

Estive neste Entreposto de 71 a 73.Cheguei Moçambique em Janeiro de 1970, fui mandado para o Niassa Lago um ano , dois em Vila Cabral e um em Loureço Marques, depois de ter feitos duas Missões em Angola, 64/66 e 67/69.Na época era Cabo Fuzileiro e meu nome Armando Esteves