Notas:
* Da grande experiência, neste tipo de actividade, adquirida pelo DFE5 nesta fase de comissão na zona de Tete, em que eram passadas muitas horas nestes botes Zebro III, em grandes períodos na máxima velocidade que os motores Mercury de 50 Cv permitiam - para reduzir o perigo de sermos atingidos -, resultaram várias propostas de alteração à estrutura dos botes e aos hélices dos motores, endossadas pelo Comando Naval de Moçambique a Lisboa e que vieram a ser consideradas. Ex: Reforço das longarinas e dos paneiros que antes se partiam e desarticulavam com frequência; fixação dos hélices para não saltarem o que era frequente acontecer em inversão do motor.
** Com maior vulnerabilidade do pessoal embarcado nos botes aos eventuais atiradores situados nas margens.
Foto Tete002
Um comentário:
Zambeze! Belo, formidável rio...
Acima do Chirodzi, por pouco não ficaram as nossas vidas nos Rápidos do Inglês.
Antides - Leiria
15.2.2009
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