sexta-feira, 30 de abril de 2010

Na zona de Tete. Estrada Tete-Chirodze

Num regresso do Chirodzi para Tete. Também aqui, o início súbito das chuvas causou transtornos. Pior sorte teve o camião civil, que saíu fora do piso de cimento a substituir a ponte.

Nota: Noutra ocasião foi um Unimog atribuído ao DFE5, carregado de material e abastecimentos, que foi surpreendido e arrastado mais de uma centena de metros por uma torrente de água até aí retida por ramos num dos lados da estrada.

Diapositivo de Antides Santo


_

terça-feira, 27 de abril de 2010

Na zona de Tete

Na então estrada nova (tapete de alcatrão) em Vila Gouveia (hoje Catandica). No regresso de Vila Pery (hoje Chimoio), onde o Tenente Santo tinha ido frequentar um curso de pisteiros ministrado por oficiais rodesianos. O DFE5 estava nesta altura na zona de Tete.

Na foto, da esquerda para a direita: Sargento ??.., 1429/67 António Diogo Carneirinho, 1512/67 Mateus Pedro Caldinhas e Sub-Tenente FZ RN Antides Santo

Diapositivo de Antides Santo

_

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aquartelamentos: Tete (Chirodzi)

Vista do local onde estava o prefabricado que alojava o pessoal do DFE5 destacado no Chirodzi, sobre o Rio Zambeze, numa zona a juzante da actual barragem (naquela altura em construção).

Diapositivo de Antides Santo

_

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ainda a ponte em Tete 1970/71 (2)





Diapositivo de Antides Santo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ainda a ponte em Tete 1970/71 (1)

Fotografia da ponte em construção, na altura em que o DFE5 andou por Tete, tirada da margem oposta àquela cidade:

Diapositivo de Antides Santo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aquartelamentos: Vista do de Tete

Em finais de 1969 e início de 1970 ía assim a construção da então nova ponte sobre o Rio Zambeze, em Tete, tirada do aquartelamento ocupado pelo DFE5.

Diapositivo de Antides Santo