domingo, 26 de março de 2017

Reencontros do DFE5: XV Encontro em 25MAR2017 (2)

Realizou-se hoje Sábado dia 25 de Março de 2017 o XV Encontro do nosso DFE5. Vinte e três militares (e muitos familiares) começaram a juntar-se cerca das 11H00 primeiro na Rotunda Norte de Fátima e depois, às 11H30, a cerca de um Km no Restaurante Via- Rápida. 
Este Encontro foi muito bem organizado pelo Geraldo e o apoio do Sargento-Ajudante "Sabóia", o primeiro dos quais já ficou "nomeado" para a organização do próximo Encontro, de 2018. 
Depois dos aperitivos e já durante o almoço, o Comandante da nossa Unidade teve oportunidade de dirigir algumas palavras aos presentes (não esquecendo os ausentes e os que já não se encontram vivos), aproveitando para referir a operações que, nas zonas por onde andámos no Norte de Moçambique, foram levadas a cabo durante a I Grande Guerra Mundial por alemães e ingleses e os sacrifícios que passaram os militares portugueses de então. Aproveitou também para chamar a atenção dos presentes de que nos estamos a aproximar (no final de 2018) dos 50 anos da constituição da nossa Unidade.
Nota: O Comte Luís Filipe Vidigal Aragão fazendo uso da palavra, tendo à sua direita o "Algueirão" que, embora residindo mais tempo no estrangeiro, tem percorrido o nosso País ao encontro de muitos elementos do nosso DFE5. Foto de JPVB

Um comentário:

Antides disse...

De facto, a publicidade ao café Nicola - mesmo a propósito, pois Bocage foi marinheiro e julgo que teve uma ligação com a marca Nicola - ia dizendo que não foi propositada, mas nesta foto do nosso Comandante a discursar sobre coisas sérias, enquanto ao lado um poliglota bebe um café, também "calhou" ficar o emblema do CD Fátima!
Não há direito. Espero que o relvado do estádio não volte a ficar coberto de água.