sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Operação "Nó Gódio" (18): Em Muera

Em Muera, o Comte do Agrupamento C, 1º Ten Vidigal Aragão comandante do DFE5, a receber no acampamento daquele agrupamento e doutras forças que se juntaram, o Comandante-Chefe Gen Kaulza de Arriaga (que na foto encobre o Comandante Naval Comodoro Jaime Lopes), tendo à sua esquerda o Comandante do COFI (Comando Operacional das Forças de Intervenção) Coronel Paraquedista Armindo Martins Videira. Mais atrás em traje civil (balalaica o sr.... jornalista e os coroneis Cor. Tir. do CEM Castro Ascenção e (...?)
 


P.S. Estamos a efectar diligências para a identificação dos elementos em falta nesta fotografia agradecendo desde já ao TGEN Garcia Leandro e Cor Cav Matos Gomes a ajuda que nos foi dada.



Foto de LFVidigalAragão

Um comentário:

Anônimo disse...

A pessoa à civil em "balalaica" era um general reformado dos pára-comandos franceses (o nome nunca soube) e que o Kaúlza convidou para visitar a zona operac. da "Nó Górdio". Eu participei na Op."Nó Górdio" com a minha companhia C.CAÇ 2468 e era alf-mil.; quando da visita de Kaúlza á base temporária da Capoca, esse sr. gen.francês também lá foi e tive ocasião de trocar umas palavras com ele e tb me foi dito que era um herói da guerra da Argélia e da Indochina.
Cumprimentos,
Pedro Henriques