terça-feira, 28 de maio de 2013

Em Metangula (4)

Em 1969 em Metangula, nas instalações do Comando da Defesa Marítima dos Portos do Lago Niassa (CDMPLN), no exterior da coberta das praças do DFE5.


Conseguem-se identificar* o capelão Delmar Barreiros (S/Ten) e o o 1º Ten Vidigal Aragão, comandante do Destacamento, de uniforme branco.

Nota*: Sem se ter a certeza , julga-se que o 3º elemento será o STEN FZ RN Bettencourt Dias da CF4

Foto do CMG LFVidigalAragão

terça-feira, 21 de maio de 2013

Na zona do Lago Niassa (1)

Mais uma das fotografias tiradas no mato numa das operações do DFE5 na zona do Lago Niassa, em 1969, em nomadização, em coluna:



Foto de LFVidigal Aragão

terça-feira, 14 de maio de 2013

Início da comissão. Vila Cabral a Meponda (9)

Ainda do trajecto acidentado de Vila Cabral para Meponda, mais uma de várias fotos que temos em arquivo para próxima divulgação, esta de uma das viaturas da coluna, pertencente à Marinha (Fuzileiros):

No Niassa em operações (1)

Uma das fotografias tiradas no mato numa das operações do DFE5 na zona do Lago Niassa em 1969, em nomadização, em coluna:


Interessante verificar a distância entre os elementos da Unidade em progressão.

Fotos de LFVidigalAragão

terça-feira, 7 de maio de 2013

No Niassa: Operação "Finalmente" (1)

Em 08 de Maio de 1969 no Lago Niassa na Operação "Finalmente" dois dos oficiais do DFE5 (Comandante 1º Ten Vidigal Aragão e S/Ten RN (FZE) Lopes Fernandes, à esquerda e ao centro) e o Comandante da LFP "Mercúrio" S/Ten RN (M) Manuel A. Freire de Menezes.

Foto de LFVidigal Aragão

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reencontros do DFE5, XI Encontro (4)

Ainda do Encontro de 2013, uma outra foto do grupo de elementos do nosso DFE5 ali presentes, em que nem todos ficaram visíveis:

:

Foto da Elisabete,  filha do Daniel Neto (Vermelho)